Pitanga by Brasil

A é uma empresa de calçados e acessórios que surgiu com o ideal de introduzir novos conceitos no mercado, oferecendo produtos que possuem conforto e design inovador, 
aliados à ação social, responsabilidade social, e sustentabilidade no processo de produção. A marca tem a fruta como símbolo por ser brasileiríssima, diferente e de cor viva.

Em 2016, a Pitanga by Brasil recebeu o maior prêmio no segmento calçadista à nível nacional pelas mãos da Abicalçados, na categoria Sustentabilidade. O calçado vencedor, a Sandália Gladiadora Eco, trouxe visibilidade à marca e levou ao público uma opção de sandália diferenciada, quase 100% sustentável. Sua produção ocorreu com geração de renda para pessoas com baixo acesso ao mercado de trabalho: mulheres do regime prisional semi-aberto, costureiras de baixa renda e micro empreendedores do ramo calçadista. Os acessórios foram cuidadosamente pesquisados para que tivessem origem ecologicamente correta, sendo escolhidos o coco e a madeira proveniente de reflorestamento, num total de 4 modelos diferentes. Foi o primeiro produto a ser desenvolvido pela empresa e é até hoje um dos mais solicitados pelos clientes. 

As pessoas estão cada vez mais conscientes da necessidade de proteção ao meio ambiente e o interesse por produtos sustentáveis é crescente. Atenta a esta demanda e consciente de sua responsabilidade, a Pitanga by Brasil tem como missão ser reconhecida por clientes e parceiros por produzir calçados de qualidade, conforto e elegância, com respeito ao ser humano e à natureza.