SICC é uma feira estratégica para o setor de calçados e acessórios para o verão 2019

​

Feira que acontece em Gramado é baseada no trinômio turismo, negócios e informação

O SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, realizado no Serra Park, em Gramado (RS) até amanhã (22), é palco de uma intensa divulgação e troca de conhecimentos sobre a moda do verão 2019 e 2020. Esta feira já consolidou o hábito de reunir diversos profissionais envolvidos com criação de tendências, como estilistas, digitais influencers, blogueiras, jornalistas e lojistas. A convergência desta intensa comunicação são informações de alta qualidade sobre estilo, consumo e múltiplos modelos de negócio. Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira, ressalta esta importante vertente: “Para além da orgânica e fundamental relação entre turismo e negócios que o SICC sempre propiciou, a circulação de informações e conceitos de moda de ponta se tornou uma das principais características da feira. Isso solidifica a relevância do evento de cada ano”.

Informações sobre moda, tendência e comportamento estão circulando com muita força nos corredores do Serra Park. Para isto, a Merkator Feiras e Eventos preparou alguns palcos especiais. No Papo Legal o estilista Walter Rodrigues e as jornalistas Patricia Parenza e Patrícia Pontalti  alertaram para uma nova realidade de mercado no segmento feminino. Falaram sobre o tema “Perennials: As consumidoras do agora. A relação da mulher sem idade com o mercado de moda”. Também o espaço Conectech proporcionou discussões sobre as tecnologias aplicadas ao desenvolvimento e conforto dos calçados, as tendências de moda. Entre os palestrantes estava Alexandre Herchcovith, head de estilo da Azaléia com o tema “Novos caminhos da moda e colaboração entre empresas”. “Nós estamos cumprindo o papel de uma promotora moderna, oferecendo aos expositores com produtos e muita informação para o segmento. São os novos tempos”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos.

Ele diz também que a voz do expositor na feira avaliza a afirmação de vendas positivas em Gramado. “Não vou falar de exemplos específicos, mas os fabricantes me garantiram que nestes dois primeiros dias as vendas superaram qualquer expectativa. Tem industrial, que já participou de mais de 50 feiras aqui no país, dizendo que nunca vendeu tanto num primeiro dia de feira como ontem (20). E esta afirmação de Pletsch é endossada por fabricantes dos segmentos feminino e masculino. Do feminino, a Werner Calçados, de Três Coroas, (RS), confirma dizendo que “está surpresa com os resultados” diz o empresário Werner Júnior. Do lado masculino a Jota Pe, de Franca (SP), tem a mesma resposta: “mesmo com o pé no chão, negociando muito e muito cauteloso o lojista está comprando novidades para atrair seus clientes”, diz Gilberto Júnior, gerente de marketing da marca.