Acostamento estreia na Feira SICC com coleção de calçados e acessórios Primavera 2020 e lançamentos exclusivos da linha Premium

Com estilos que agradam de geeks, democráticos a workaholics, a coleção Infinity exibe 325 produtos em sua primeira participação na feira fashionista de couro e calçados do país. A estratégia reforça o diálogo com a demanda da moda masculina, com lançamento exclusivo de uma linha de matérias-primas selecionadas.  

 

A grife brasileira de moda premium expõe na Feira SICC a linha completa de calçados e acessórios da coleção Infinity, que traz design inspirador e tendências mundiais para atender as estações primavera/verão. O XXVIII Salão Internacional do Couro e do Calçado acontece de segunda a quarta-feira (20 a 22/05), das 9h às 19h, no Serra Park, em Gramado.

 

Com um estande de 45m2 na Estação 3, espaço reservado para as marcas de moda do segmento, a feira B2B tem visibilidade internacional e é a que mais sobe em números de visitantes e negócios fechados no setor.  A Acostamento, que cresce muito acima da média do setor, investiu 20 milhões em nova fase e mudou sua sede para Santa Catarina, maior polo têxtil do país. "Essa é a nossa primeira participação na feira, com expectativa de crescimento de vendas acima de 40%, assim como realizado na Coleção Outono/Inverno deste ano", diz Carlos Eduardo Gimenes, gerente de calçados e acessórios da marca.

 

Além da linha completa, haverá um lançamento exclusivo de calçados para a linha masculina adulto. "Chegamos com esta grande novidade apenas para quem estiver no evento, que é a linha premium, com matérias-primas selecionadas", conta Gimenes. "As coleções são totalmente autorais, desenvolvidas em sinergia com os produtos de vestuário, disponibilizando um look completo para o público. Esta nova coleção chega para o consumidor final na segunda quinzena de julho em todo o país", completa.

 

Dentre os materiais calçadistas estão desde couro selecionados a chinelos feitos 100% de borracha, promovendo conforto, durabilidade e qualidade da peça, como também tênis, coturnos, mocassim, sapatênis, entre outras peças sofisticadas e que permeiam entre as clássicas cores marrom, preta e branca e uma mescla de tons do Sport Chic. A coleção de acessórios contempla bonés feitos em parceria com a Blue Ocean, cuecas, carteiras e cintos, totalizando uma cartela de 325 produtos para público infanto-juvenil e adulto, com numeração de calçados entre 25 a 44.

 

A coleção tem destaque no universo masculino e manifesta um conceito refinado que conversa democraticamente com o consumidor, que por conta da variedade de modelos e design, varia entre os estilos, geek, rock lover, cool, hipster, biker, workaholic e democrático.

 

A coleção: A Infinity traz o foco no universo masculino e atribui estilo, conceito de moda e tendências de uma forma única e criativa para o mercado fashionista. As peças são rebuscadas contendo uma diversidade de sapatos que vão de slipper à coturnos e variam com a matéria prima de extrema qualidade, entre elas, camurça, borracha natural, napa, napa metalizado, semi cromo e nobuck, um dos couros mais nobres do mundo.

 

Inspirada no Mediterrâneo, que significa "entre as terras", a marca traz uma linha fresca e fluida, de estampas democráticas e com personalidade para a estação Primavera 2020. As cores são a inspiração que compõem os detalhes trazendo vida e sofisticação às peças. A criação da coleção traz em seu ID uma mistura de highlights que são tendência nas principais semanas de moda do mundo, entre eles a famosa sinergia com couro, a pegada do rock e um mix de estampas com referências esportivas que dão o tom de estilo e design das peças. Para a confecção masculina, as cores também foram critério de desenvolvimento das peças, mesclando o estilo urbano e vintage em uma releitura do Sport Chic.

 

O lançamento da linha de acessórios é mais um ponto forte dessa coleção. “A inspiração no mediterrâneo e charme europeu trouxeram para a confecção da coleção a elegância refletida no design e nos detalhes de cada peça, proporcionando leveza e estilo. A moda expressa cada vez mais conexões aos movimentos sociais, viagens e conteúdo. Nossos produtos trazem esse frescor tropicalizado para o clima brasileiro,” completa Deva Ferrasini, Diretor Criativo da Acostamento.

 

O novo posicionamento fashion dialoga com um período que atribui a moda aos seus desejos, sua individualidade e ideologia. O target está mais conectado que nunca e busca ser um trendsetter a partir das conexões que são geradas e compartilhadas o tempo todo.

 

Gimenes reforça a amplitude democrática dos produtos: "calçados e acessórios são as categorias mais democráticas da moda, tanto de venda como de público, pois quebra todas as barreiras de idade, tornando-se uma excelente adição de produtos no mercado".

 

As peças chegam às lojas de todo o Brasil em julho. A linha Infinity será distribuída entre os 3 mil pontos de venda no país.