Renda-se ao Army Green da Moleca!

Esse é o momento para redescobrir looks e combinar com a sua nova cor favorita.


Muitas girls são apaixonadas pelos anos 60 e há motivos de sobra para isso: elementos dessa época transformaram-se em ícones no mundo fashion, como o verde militar. É um tom que, à primeira vista, parecia exclusivo aos homens. Nada disso! A tonalidade tornou-se uma das referências do empoderamento feminino contemporâneo, tanto é que as mulheres começaram a adotá-lo no street style. Inicialmente, o mood de combinações observado replicava o visual "uniforme", onde até as boinas tinham presença garantida.


Outro grande momento da cor rolou na década de 1990, quando as Spice Girls literalmente explodiram no cenário musical mundial. Mel B, uma das integrantes, tornou-se fashion icon por combinar estampa camuflada, combat boots e calças cargo. Direto do túnel do tempo, né? Mas é um exemplo que entrega a diferença crucial do uso do verde militar pelas mulheres: nada de rigidez! É permitido brincar com mix de décadas e explorar todas as suas facetas.


E claro que os calçados não ficam de fora! Aliás, são eles que deram um respiro novo a cor, decorando designs múltiplos, das sapatilhas aos tênis e abotinados. Na onda do verde militar, os produtos são a essência da moda utilitária e rendem matches com o guarda-roupa já existente das fashionistas, permitindo o uso de itens complementares, como franjas, fivelas e os clássicos sobretudos com golas altas e parkas. 


Verde militar pode entrar!
O tom não abre mão do seu acompanhante – o marrom-, cujas nuances claras da sua cartela cromática (como areia e cáqui) arrematam outfits com contrastes instagramáveis. E, se ainda rolar dúvidas sobre como usá-lo, a Moleca compartilha #popculture: o filme "Capitã Marvel" levou às telonas um estilo militar supercasual, total 90s vibes, coordenado com cores neutras, justamente porque Carol Danvers, a protagonista, é piloto da Força Aérea dos EUA.

 

Viu só? Não é tão difícil e a marca está aqui para tornar o verde militar a sua nova trend!


Outfit #1
Focando no estilo da Carol (bem assim na intimidade!), as peças que se destacaram em seu guarda-roupa foram a jaqueta de motoqueira, t-shirts gráficas de banda, jeans de cintura alta e combat boots. Peças que, com certeza, você já têm em casa e que chegou a hora de botá-las para jogo.


Toque verde militar: o par de esportivos da Moleca substituem tranquilamente as combat boots. O calçado é feito para arrematar o figurino de cinema (e ele tem um solado maneiríssimo) que se encaixa em vários outfits. Quer mais? Acrescente um boné (em verde militar também) que é o acessório que as #InstaGirls amam!  Garantia de selo supercool na composição.
 
Outfit #2
O vestido de estampa camuflada serve para produções all green. Na contramão, a mesma peça na versão maxi ou midi pode ser usada com shades de marrom. Tanto no turno da manhã ou da noite, eis o look de transição que ganhará novos ares ao ser estilizada com bottons e medalhas (o up no mood militar).


Toque verde militar: as clássicas sapatilhas, com suas exclusivas palmilhas supermacias, deixam o visual delicado na medida certa. Seja na versão em camurça, tradicional ou com listras, cada uma foi pensada para atender dias em que tudo o que se deseja é curtir sem abrir mão do comfy.


Outfit #3
A moda utilitária agrupa várias influências do estilo militar, a começar pela funcionalidade, visto que, nesse caso, a regra é unir peças justas e largas. Um exemplo: tops com mangas bufantes + calças cargo. Literalmente, é uma combinação que demonstra sobre arriscar e descobrir sua assinatura pessoal. 


Toque verde militar: sandália com a trend lace-up (laços) é ideal para eventos sociais - como a baladinha e happy hour - que no momento, são virtuais, e logo a frente, serão experienciados ao vivo e a cores, literalmente. Sua versatilidade rende na conjunção saia lápis + camisa de seda + blazer ou no hit do macacão. Esses outfits jamais serão esquecidos, pois, assim como os calçados da marca, eles combinam com vários momentos.


Outfit #4
Verde é natureza e reverbera o meio ambiente. Fatos que a Moleca ama e reconhece por levantar a bandeira a favor do consumo consciente. Hoje, o verde militar dura mais por não estar preso a um ciclo da moda (no caso, o inverno) e ao universo masculino. O tom se expandiu e atua como intermediário de outras cores, como o azul, permitindo várias combinações. A exceção da regra é o preto e violeta que o deixam mais pesado (essas cores valem nos acessórios, combinado?).


Toque verde militar: a espadrille da Moleca se encaixa na vibe natural graças ao toque artesanal disposto no solado. Para o glamour militar, vamos de estampa camuflada de novo que se torna curinga em conjuntos basiquinhos, como blusa cropped e calça skinny (dê chance aos shorts, hein?). A dica essencial aqui é ser você, e na sua versão superdescolada.

 

http://www.moleca.com.br/

(51) 3584 2200