Nova coleção da Moleca traz a potência colorida do dopamine dressing

A tendência, que é a favor de uma vida com outfits que nos fazem felizes e nos trazem alegria, dá o tom nos novos produtos da marca.
 
Em sintonia total com essa megatrend, identificada como dopamine dressing e que viralizou nos quatros cantos do mundo, a Moleca revela um universo de moda otimista e confiante, fazendo com que o visual influencie nosso comportamento para melhor!

As sapatilhas são um dos ícones fashion desse movimento, com sua estética de conforto e estilo. As novidades encantam com seu design arredondado, square e pointed (slim), aliadas a detalhes como laços e fivelas. Se o assunto for autenticidade, entram em cena estampas de listras, floral vintage e animal print.

As flats – outro crush atual no dress code feminino – são realçadas pelo efeito naked (transparente) e pelo tressê. O mood de positividade abre espaço para miçangas, studs, polka dots e vichy, estampa que faz sucesso no mundo digital com a #checkboard, remetendo ao cottagecore e ao clima da natureza. As versões puff são outro highlight, com inspiração na peça mais pesquisada no Pinterest em 2020, que abraça os pés e proporciona muito conforto. Os slides também desfilam entre os lançamentos, assim como as anabelas com knots, transparências e materiais naturais, dando um salto no estilo com toda a sua personalidade comfy.

Entre os esportivos, modelos consagrados e populares da marca com solado tratorado, também chamado de track, além de opções easywear, têm espaço garantido nas produções mais antenadas. No radar fashionista, aparecem o solado em corda, detalhes distressed, a logomania e a estampa onça colmeia, que apresenta o incrível efeito de pintura colorida.
No pódio do estilo, as mules ganham o visual two milewear, que faz a junção moda com conforto. Os loafers são a escolha ideal para a transição de looks de casa para a rua, em opções com verniz, laser cut e vibe monocromática. E como as mulheres também são fãs de bolsas, não faltam novidades que dão match com os calçados: shoulder e crossbody bags, backpacks, pochetes e mini bolsas.

As cores também influenciam nosso humor de forma singular, já que são captadas pelos olhos e pela parte do cérebro onde residem as emoções. Na cromia para a temporada estão os neutros como off white, preto, branco, azul-marinho, bege, areia e camel. Há ainda espaço para a suavidade do pop pastel com o light turquesa, rosa e o coral. E para quem aprecia tonalidades bold, nuances como o amarelo, mostarda, pink, vermelho, azul acqua (tom com apelo tecnológico), vão produzir o almejado contraste. E um plot twist: o violeta (que une os mundos físico e virtual, e recebe também o nome de digital lavender) terá presença intensa na moda até 2023! Tudo porque, essa cor, assim como a Moleca, transmite muita juventude e frescor.